Mentoria de Vendas

 

O papel do mentor pode ser definido como:

 

Segundo Daloz, a mentoria de vendas é uma importante atividade de desenvolvimento que pode ter uma influência positiva no crescimento e no desenvolvimento profissional dos envolvidos em um relacionamento de orientação, mas mais ainda na pessoa que está sendo orientada.

Um mentor é um guia e consultor sábio e confiável.

Um artigo intitulado “Qual é a diferença entre um treinador e um mentor?”, publicado na Forbes, declarou que “os mentores são pessoas de sucesso que compartilham sua sabedoria suada para fornecer insights e orientações à medida que um mentorado encontra desafios ao longo de sua jornada.

Eles normalmente funcionam com capacidade reativa, respondendo aos problemas à medida que surgem. Eles são tipicamente mais experientes ou habilidosos no campo escolhido e atuam como guias ao compartilhar sua experiência; transferir seus conhecimentos e habilidades para um mentorado com menos experiência.

Trabalhar com um mentor é ideal quando um mentorado está procurando orientação e aconselhamento ou para desenvolver uma habilidade específica em uma área específica de nicho em que o mentor é especialista no assunto.

Como um treinador, um mentor procura criar soluções com seus clientes.

 

O papel do mentor pode ser definido como:

  • Um consultor que auxilia o mentorado a estabelecer e atingir metas profissionais;
  • Um estrategista para criar redes e construir caminhos que sustentem uma carreira bem-sucedida;
  • Hábil em resolver problemas difíceis relacionados ao trabalho;
  • Capaz de fornecer orientação construtiva e feedback prático;
  • Preparado para fazer um compromisso de tempo razoável;
  • Responsivo a questões profissionais associadas às dificuldades específicas vivenciadas nos ambientes corporativos.

Tanto o coaching quanto a mentoria de vendas são processos que permitem que clientes individuais e corporativos alcancem todo o seu potencial. O coaching e o mentor compartilham muitas semelhanças; portanto, faz sentido descrever as coisas comuns que os coaches e mentores fazem.

 

E ai, Bora vender?

Abrir bate-papo
Olá 👋
Sim, claro. Vamos lá. Como eu te ajudo?