O Teste DISC é um conceito simples e revolucionário que ganhou popularidade nas organizações em todo o mundo.
O termo “DISC” é a sigla para Dominância, Influência, Estabilidade e Conformidade, cada uma representando um tipo de personalidade.
Esse teste foi desenvolvido pelo psicólogo William Moulton Marston, com o objetivo de entender como as pessoas interagem com o ambiente em que vivem e qual a causa de determinadas ações.
Ele consiste em uma série de declarações para as quais o respondente precisa escolher qual declaração é mais ou menos aplicável a ele.
Pessoas dominantes são determinadas, ousadas e desafiam o status quo. Elas tendem a assumir papéis de liderança e buscam resultados rápidos.
Indivíduos com alto nível de influência são geralmente emotivos e excelentes comunicadores. Eles são capazes de persuadir e influenciar os outros com facilidade.
Pessoas com um perfil de estabilidade são pacientes, previsíveis e consistentes. Elas se adaptam bem a rotinas e padrões, preferindo um ambiente estável e previsível.
Indivíduos com alto nível de conformidade seguem regras e procedimentos, tendem a ser perfeccionistas e possuem fortes habilidades analíticas.
O teste DISC é uma ferramenta que identifica quatro tipos de perfis comportamentais: Dominante, Influente, Estável e Conformista. Para vendedores, ele ajuda a entender o próprio estilo de comunicação e como lidar melhor com clientes de perfis diferentes. Assim, um vendedor pode adaptar sua abordagem, tornando a conversa mais envolvente e aumentando as chances de fechar uma venda.
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