No livro "Como fazer amigos e influenciar pessoas", Dale Carnegie compartilha princípios que podem ajudar você a melhorar suas habilidades sociais e de influência.

Neste resumo, vamos falar sobre o que você precisa saber para aplicar esses princípios em sua vida. Preencha os dados abaixo para receber o resumo em seu e-mail. ⬇

O RESUMO DE COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS SE INICIA COM OS 3 PRINCÍPIOS PARA LIDAR COM AS PESSOAS. SÃO ELES:

NÃO CRITIQUE, NÃO CONDENE, NÃO SE QUEIXE

De acordo com o primeiro princípio, para conseguir se aproximar de outras pessoas e assim, tornar-se amigo delas, não se deve procurar defeito no outro. Afinal, ninguém gosta de viver ao lado de pessoas que reclamam o tempo todo. O autor fala da importância em ter empatia pelo outro, antes de criticá-lo.

FAÇA UM ELOGIO HONESTO E SINCERO

Antes de tudo, elogiar, exaltar e ter profunda admiração, são ingredientes essenciais para conseguir se envolver com alguém. Mas, Dale Carnegie explica que é preciso ser sincero, pois, as pessoas reconhecem um falso elogio e não gostam disso. Portanto, é preciso aprender a enxergar o que, de fato, há de bom nas outras pessoas. Feito isso, é preciso dizer a elas.

DESPERTE NA OUTRA PESSOA UM ARDENTE DESEJO

O último princípio para lidar bem com as pessoas, se refere a criar um desejo incontrolável em alguém. Despertar o desejo não é algo simples de se fazer. Mas, se você conseguir motivar a pessoa, trazendo-a para perto da sua ideia – o caminho fica mais curto e o elo entre vocês, é certeiro!

QUEM SOU EU ?

Junior Portare é vendedor desde criancinha (literalmente), sócio da consultoria de vendas B2B, AGREGGA VENDAS, palestrante de vendas e professor de Marketing e Vendas na FGV – Fundação Getúlio Vargas.

Portare treina e palestra para empresas de todos os portes e setores como: Seara, DHL, Bayer, Siemens, Louis Dreyfus, Stara, Nipponflex, Natura e mais de 500 outras.

Copyright 2023 – Agregga Vendas ®
Todos os direitos reservados.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Sim, claro. Vamos lá. Como eu te ajudo?